Ortodontia

É a especialidade que permite correção do mau posicionamento dos dentes e dos maxilares. Através da colocação de aparelhos dentários é possível corrigir apinhamentos, faltas de espaço, mordidas abertas, mordidas cruzadas, mordidas profundas, espaços entre os dentes, etc.

Permite restabelecer a oclusão funcional e a estética, ou seja, permite levar os dentes a um encaixe que promove uma mastigação, fala e articulação saudável e uma perfeita harmonia do sorriso.

Ortodontia intercetiva

Refere-se a tratamento ortodôntico precoce, de atuação pacientes em idade de crescimento, com a finalidade de intercetar e eliminar problemas dentários e esqueléticos que possam transitar para a idade adulta. Através de aparelhos simples, indicados para crianças, é possível corrigir alterações de padrões de crescimento que levam muitas vezes a intervenções mais complexas na idade adulta como cirurgias ortognáticas ou exodontias.

A ortodontia intercetiva atua em situações de falta de espaço, perda precoce de dentes de leite, abandono de hábitos de sucção não nutritivos, como chupeta ou sucção digital, mau posicionamento dos primeiros dentes definitivos, bruxismo infantil, entre outras.